Blog

Gerbera

Gerbera

Quando vamos fazer a mesa para deixar uma refeição mais agradável, pensamos sempre em qual flor usar.
Gosto sempre de arranjos naturais e que não tenham um cheiro muito envolvente, pois trata-se de comer e não é bom para a experiência de alimentar-se, confundir o paladar. Entre as que escolho, acho a gerbera muito versátil. Ela é fácil de achar, tem longa duração e é simples para ser cultivada em casa também. Para quem mora em apartamento pode ser cultivada em vasos e para quem mora em casa, pode ser em canteiros.

“Suas flores podem ser encontradas em mais de duas dezenas de tonalidades do branco ao vermelho. Uma planta que não demanda muitos cuidados e que apresenta excelente adaptação em regiões com o clima mais seco. Por ser rústica se dá bem em solos mais secos, embora precise de regas regulares.
A gerbera deve ser cultivada num local arejado com incidência solar, sua propagação é feita através de sementes. A segunda floração costuma ser mais bonita em relação à primeira. Essa planta pode ter até 40 cm de altura e conta com variedades para corte e plantio em vasos.” (fonte: Culturamix)
Imagem de @pezibear 📸 por @pixabayfree
.
.
.
Enfeita a mesa para quem você ama.🌹
.
.
.
#pap #receitas #receitasfit. #mesacomamor #cuidesi#façaoseumelhor #designdeinteriores
#empreenderdepoisdos50#mesacomamor #mesaposta#mesapostaportugal🇵🇹#guardanapospersonalizados#guardanaposbordados #guardanapo#guardanaposdetecido #familia #reuse#receitas #portuguese #porto#portugal #santotirso #primavera
#encontros #mesaterapia#rosadealgodao #placemats #flores#gerbera #decoraçãodemesa


×